Na quarta-feira, dia 27 de julho, foi organizado um protesto contra o cancelamento do pagamento do seguro-defeso para as mulheres pescadoras do município, em frente à Delegacia do Trabalho de Rio Grande. Houve grande confusão no local quando os pescadores impediram a entrada dos funcionários na Delegacia.
Com a chegada dos Policiais da Brigada Militar e da Policia Federal ao local do protesto, houve uma intervenção extremamente violenta por parte destes, que agrediram os manifestantes fisicamente, levando alguns a procurar o Hospital da Santa Casa para realizar exames médicos.
O cancelamento do seguro-defeso para as mulheres pescadoras do Estuário da Lagoa dos Patos vem sendo muito discutido nos últimos meses, já que o pagamento do benefício nos meses em que a pesca é proibida é a fonte de renda de diversas famílias da região, sendo indispensável para sua sobrevivência.
Veja as noticias a respeito do protesto no Jornal Agora, Click RBS e no site da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar e a reportagem exibida no Jornal do Almoço da RBS TV.
E ainda outras noticias sobre a polêmica do seguro-defeso para as mulheres:
Nenhum comentário:
Postar um comentário